Sou a Thays Souza diabética desde 2001 e estou aqui para dividir minhas experiências com vocês. Descobri a doença na adolescência com meus 15 anos, de repente do nada comecei a ficar muito fraca e com muita sede em uma semana cheguei aos meus 30 kg, não tinha força para subir a rua da escola, tive que contar com a ajuda de um primo, em menos de uma semana não conseguia levantar da cama de tanto cansaço.
Já na emergência do hospital uma enfermeira passou e perguntou o que ela tem? Minha mãe prontamente respondeu que não sabia, então fui levada para dentro do hospital e já no primeiro exame adivinha… diabetes HI para você que não sabe HI é quando sua (diabetes) esta acima de 750 mg/dL. Fui internada por 3 dias e somente na alta a médica me explicou o que seria a tal da (diabetes), uma doença para a vida toda e teria que aprender a conviver com doença. Passaria a tomar injeções todos os dias no posto de saúde ou poderia aprender a me medicar sozinha. Simples assim.
Não foi fácil mais decidi que não iria em lugar algum tomar remédio eu mesmo me medicaria, os anos foram passando, dias bons outros nem tanto mais aqui estou eu com 37 anos.
Caso você esteja passando por esta situação ou alguém próximo a você, conte comigo, estou aqui para trocarmos experiências, a final eu passei por isso e sei o quanto é difícil. Juntos vamos entender a doença para ter uma vida mais saudável.
ThaDiabetica?
Beijinhos no coração.

Sobre imageSobre image