Enfermeira e Coch de Emagrecimento

Eu sou Andrea Diniz, enfermeira e coch de emagrecimento e vou contar um pouquinho da minha história pois eu acredito muito que entender os motivos que nos movem, que nos faz acreditar em uma causa são extremamente importantes.

No meio do ano de 2107 eu atingi o meu maior peso: 104k... para algumas pessoas eu estava “bem”, mas eu não estava, não estava feliz, não tinha saúde, não tinha disposição, não tinha vontade de nada. 

Eu já tinha tentado de tudo, várias dietas, simpatia, promessa até carpir um lote como já haviam me sugerido fazer para emagrecer eu já fiz... eu só não coloquei esparadrapo na boca. 

Na época eu acabei escolhendo fazer a cirurgia bariátrica. Passei por todos os especialistas necessários, me enquadrei em todos os critérios estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica. Eu já estava com várias comorbidades por causa do excesso de peso - inclusive uma pré diabetes.

Pra quem olha de fora pode pensar que cirurgia é fácil, que qualquer um consegue ou até mesmo que foi falta de vontade. Eu quero apenas dizer que não é fácil não!! Não é nem um pouco fácil. Seu estomago é operado, mas sua cabeça, sua relação com a comida e com as emoções não sofrem intervenção. Aliás estas questões com a comida e emocionais que não são resolvidas atingem a TODOS que tem excesso de peso... não apenas quem opera.

Depois de um ano de cirurgia eu emagreci 42k e a partir dai descobri que seja la como você emagrece se não mudar sua mentalidade, sua relação com a comida, com a dieta e com a atividade física muito provavelmente você volta a engordar. 

Fui em busca de mais conhecimento e de ferramentas que me ajudassem a seguir agora meu caminho de uma maneira diferente. Signifiquei muita coisa, mudei meus hábitos, descobri tanta coisa. Hoje mantenho meu peso, tenho uma vida totalmente diferente, escolho todos os dias fazer diferente para ser diferente. Hoje minha missão falar para as pessoas sobre isso: mudança de mentalidade no emagrecimento, efeito sanfona nunca mais!

Como enfermeira entendo perfeitamente a importância da dieta, da atividade física e do controle de peso para o Diabético. Estou aqui para ser contribuição, para poder deixar mais leve esse caminho, chega de carregar peso que não precisamos mais.